Perguntas sobre o uso do azeite

Você pode aquecer o azeite Carbonell. Para essa finalidade, é melhor usar o Carbonell Tradicional. Isso acontece porque essas variedades são refinadas depois da prensagem, tornando-as mais adequadas para o aquecimento. O Carbonell Tradicional pode ser aquecido para até 220 graus Celsius.

Você também pode usar o azeite Carbonell para fritar. Apesar disso, é melhor evitar fritar com azeite de oliva em temperaturas acima de 200 graus Celsius, temperaturas muito baixas também são indesejáveis (110-120 graus Celsius). É importante trocar o azeite após ele ter sido utilizado. Para obter melhores resultados, deixe os produtos que você deseja fritar atingirem primeiro a temperatura ambiente.

O azeite extra virgem tem um sabor completo e é, portanto, adequado para o uso "frio". Isso realmente ressalta a fragrância e o sabor. Use principalmente o Carbonell extra virgem para saladas e como base de molhos ou temperos.

O azeite Carbonell é perfeito para fritar, assar e grelhar. Pesquisas demonstraram que o azeite é mais resistente a altas temperaturas do que outros óleos. Além do mais, o azeite é mais saudável do que muitas outras gorduras e óleos. Por exemplo, o azeite de oliva contém mais ácidos graxos insaturados do que a manteiga, a margarina e outros óleos. Esses ácidos graxos insaturados substituem as gorduras "más" em nosso corpo, reduzindo assim nossos níveis de colesterol.

A variedade Carbonell Tradicional é melhor para usos "quentes", como assar, grelhar e fritar. Isso acontece porque essa variedade é refinada depois da prensagem, o que a torna mais adequada para o aquecimento.

Leia mais
packshot warm
packshot cold