O azeite de oliva está se tornando muito popular na culinária brasileira. Imaginamos que você possa ter algumas dúvidas sobre o uso do azeite de oliva. É por isso que nós reunimos as perguntas mais frequentes nesta página. Respondemos sua pergunta? Caso não, faça sua pergunta por meio do formulário de contato abaixo!

Perguntas gerais sobre o azeite

A diferença entre o azeite de oliva tradicional e o azeite de oliva Extra Virgem é a maneira que as azeitonas são processadas. O azeite extra virgem é obtido diretamente das azeitonas, que são prensadas ​​a frio o mais rapidamente possível após a colheita. Isso dá ao azeite extra virgem um menor nível de acidez e mantém todo o sabor e aroma. Ele fica delicioso, por exemplo, em saladas, molhos e massas! O azeite Carbonell  Tradicional passa por outro tratamento após a primeira prensagem, o que o torna mais fácil de aquecer até altas temperaturas sem queimar. O Carbonell Tradicional é, portanto, perfeito para fritar, assar, grelhar e cozinhar.

O azeite Carbonell é produzido em Córdoba, Espanha.

Para garantir a excelente qualidade do azeite Carbonell, as azeitonas devem ser colhidas quando estão perfeitamente maduras. A colheita das azeitonas é um processo que pouco mudou ao longo dos séculos: elas são colhidas à mão ou são cuidadosamente removidas das árvores com varas longas. As azeitonas então caem sobre um pano de lona macio para evitar que sejam danificadas. A parte mais importante da colheita é certificar-se de que os frutos não sejam danificados e de que sejam prensados em até 24 horas após a colheita.

Assim que as azeitonas são colhidas, elas são levadas para um moinho. Para obter um azeite de excelente qualidade, é importante que as azeitonas sejam processadas no prazo de 24 horas após serem colhidas. No moinho, as azeitonas são primeiramente lavadas em água fria e depois peneiradas para separá-las das folhas, caules e galhos. Após a lavagem, elas são classificadas por tipo e qualidade e prensadas com uma pedra de moinho tradicional. As azeitonas são prensadas junto com seus caroços. Após o processo de prensagem, a pasta resultante é prensada. Durante a prensagem, a umidade é pressionada para fora das azeitonas junto como o azeite. Para separar a umidade do azeite, a pasta é colocada em um grande tambor que gira em alta velocidade. Isso faz com que o azeite (que é mais leve) seja separado da umidade (que é mais pesada). Esse processo é chamado de "centrifugação".

 

Em seguida, o azeite resultante passa por classificação e testes exaustivos. O azeite é então armazenado até que seja embalado ou refinado.

 

 

O azeite Carbonell está disponível nas seguintes variedades:

1.) Carbonell Tradicional
O Carbonell Tradicional é filtrado, o que dá a esse azeite um sabor e uma fragrância neutra.

Use: ideal para o uso diário. O Carbonell Tradicional é ideal para aquecimento, sendo perfeito para refogar batatas ou legumes e fritar carnes.

2.) Carbonell Extra Virgem
O Carbonell Extra Virgem tem um sabor delicioso e completo.

Use: ideal para o uso diário. Especialmente recomendado para saladas e como base para molhos ou temperos.

3.) Carbonell  Extra Virgem Picual
Azeite de oliva cuidadosamente produzido com uma única variedade de azeitona: Picual, originário da província espanhola de Jaén. Esta variedade tem altas propriedades nutritivas​​, pois possui um alto teor de ácido oleico e polifenóis que são autênticos reguladores do equilíbrio da saúde. Este azeite foi reconhecido e premiado com o Grande Prémio no International Picual Olive Oil, Expoliva, Jaén 2001.

Use:É ideal para cozinhar guisados ​​e carnes.

4.) Carbonell  Extra Virgem Hojiblanca
Azeite de oliva produzido a partir da única variedade: Hojiblanca que dá uma cor mais clara e um delicioso sabor mais suave do que outros Extra Virgens.

Use:É especialmente recomendado para saladas, vinagretes e peixes.

5.) Carbonell  Extra Virgem Arbequina
Carbonell se preocupa com a excelente qualidade deste varietal unicamente produzido  a partir de azeitonas Arbequinas, originária das províncias espanholas de Lleida e Tarragona.
É um extra virgem com um sabor muito aromático que permite desfrutar de cada prato com os cinco sentidos.

Use: É especialmente recomendado para os vegetais, frutos do mar, arroz e massas.


O azeite Carbonell está disponível nos seguintes formatos:

Carbonell Tradicional:
- 250ml (vidrio)
- 500ml (vidrio)
- 200ml (lata)
- 500ml (lata)

Carbonell Extra Virgem:
- 250ml (vidrio)
- 500ml (vidrio)
- 500ml (lata)

Carbonell Hojiblanca:
- 500ml (vidrio)

Carbonell Picual:
- 500ml (vidrio)

Carbonell Arbequina:
- 500ml (vidrio)

'Prensado a frio' descreve a produção de azeite em temperaturas abaixo de 27 graus Celsius. O azeite Carbonell é sempre prensado a frio.

Isso significa que o azeite é obtido a partir da primeira prensagem das azeitonas.

O azeite Carbonell é produzido em Córdoba, Espanha.

Leia mais
packshot warm
packshot cold