Sobrecoxa de Frango Refogada a Toscana com Alho e Alecrim

4 porções

Ingredientes:

½ xícara de Azeite Extra Virgem Carbonell

8 sobrecoxas de frango com osso e pele

½ xícara de vinho branco

1 cebola fatiada

3 dentes de alho, sem casca, amassados

2 talos de aipo fatiados

1 talo de alecrim picado

1 colher de sopa de sal marinho fino

1/4 de colher de chá de flocos de Chili vermelho secos

Pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo:

  1. Por pelo menos 4 horas, mas não mais do que 12 horas, antes de cozinhar, tempere as sobrecoxas de frango com sal, pimenta e os flocos de Chili vermelho. Deixe descansar descoberto na geladeira. Pré-aqueça o forno em 135°C. Aqueça uma panela grande e resistente ao forno, com a tampa, em fogo médio.
  2. Adicione Azeite de Oliva Extra Virgem Carbonell. Quando o azeite começar a cozinhar em fogo brando, adicione as primeiras quatro sobrecoxas de frango, com a pele para baixo.
  3. Cozinhe as sobrecoxas de frango até dourarem (aproximadamente 4 a 5 minutos). Retire as primeiras quatro sobrecoxas e coloque em um prato limpo para descansar e repita com as outras quatro.
  4. Quando todos os oito pedaços de frango estiverem cozidos, adicione a cebola e o aipo. Quando os vegetais estiverem macios, adicione o alho e cozinhe por mais 2 minutos. Adicione o alecrim e mexa.
  5. Coloque as sobrecoxas de frango sobre os vegetais.
  6. Adicione o vinho branco e cubra com a tampa. Coloque a panela no forno e cozinhe de 45 minutos à uma hora ou até o frango estar macio.
  7. Retire a panela do forno e coloque as sobrecoxas de frango em uma travessa. Reduza o líquido de cozimento pela metade.
  8. Espalhe os vegetais e o Azeite de Oliva Extra Virgem Carbonell sobre as sobrecoxas e sirva.
packshot warm
packshot cold